Noite virou dia em Mantena com tantos raios, um recorde.

A noite desta quarta-feira dia 07 de março em Mantena, marcada por um forte temporal entra para a história da cidade como uma noite em que as descargas elétricas com certeza foram recordes.

Literalmente a noite se tornou em dia com a sequencia de raios que cortaram o céu de Mantena (fotos). Imaginem o que vem após os raios, aquele estrondo que dependendo da intensidade chega a balançar janelas e portas dos imóveis.

Foi o que presenciamos em um imóvel situado na avenida Getúlio Vargas no centro da cidade, as janelas literalmente tremiam com o barulho das trovoadas.

Experiência igual foi vivenciada também pelos francisquenses que também registraram a tempestade de raios. Não tivemos até o fechamento desta matéria relatos quanto a prejuízos domésticos ou empresariais com queima de equipamentos pela queda de algum raio, até porque em Mantena o fornecimento de energia elétrica se manteve sem interrupções na maior parte da cidade.

Moradores mantenenses que já vivenciaram outras tempestades, pelo menos em se tratando de raios disseram que esta foi sem dúvida a maior que se tem lembranças com muitos e muitos raios rasgando o céu da cidade, e assustando.

A redação do portalmantena conseguiu registrar alguns dos muitos momentos em que o céu sobre Mantena literalmente se transformou em dia, com um clarão gigantesco.