Mudança na Saúde em Mantena, sai Dr. Jânio entra Ocimar Rufino

Mudança na Secretaria Municipal de Saúde de Mantena, sai o médico Dr. Jânio Assis e entra o empresário e farmacêutico Ocimar Rufino.

A mudança aconteceu na última sexta-feira dia 02 de Março quando segundo informações, Dr. Jânio deixou o cargo de Secretário de Saúde após mais de um ano e dois meses de trabalho.

Um período onde ele enfrentou muitas demandas e conseguiu também realizar projetos. Organizou e realizou uma excelente conferência municipal de saúde em 2017 e como sua pasta é uma das mais cobradas e pesadas de uma gestão pública, também sofreu críticas.

Com a saída do Dr. Jânio quem assume interinamente é o jovem farmacêutico e empresário mantenense do ramo de farmácia Ocimar Rufino (filho do atual prefeito municipal Sr. João Rufino), que também já respondia pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

De acordo com informações ele responde interinamente pela saúde acumulando duas secretarias porém sem ônus para o município.

Os desafios continuam principalmente por se tratar de saúde pública, uma demanda que não tem fim e que requer sempre muito trabalho.