Marc Marquez renova com a Honda até 2020 na Moto GP

O tetracampeão mundial de MotoGP Marc Márquez permanecerá na Honda por mais duas temporadas. A equipe anunciou oficialmente nesta segunda-feira a renovação de contrato até o final de 2020 com o piloto espanhol de 25 anos.

Márquez estreou na competição em 2013 já pela Honda. E logo em seu primeiro ano conseguiu se sagrar campeão do mundo. Também venceu em 2014 e 2016. “Estou muito feliz em continuar na equipe Honda na MotoGP. Tenho orgulho de correr por essa família e fico contente em saber que a Honda tem se esforçado ao máximo para sempre oferecer aquilo que eu necessito”, comentou o piloto.

Com a conquista no final do ano passado, o espanhol se tornou o oitavo piloto da história a superar os três títulos na MotoGP. Também é o mais jovem a conseguir o feito.

Desde que estreou na competição, ele só não conquistou o campeonato em 2015, quando terminou o ano em terceiro e viu Jorge Lorenzo ser o campeão.

A Honda, junto com as demais equipes da MotoGP, desembarcam nesta semana em Doha, no Catar para realizar os últimos testes antes do início da temporada.

A primeira etapa de 2018 está programada para acontecer em 18 de março, na cidade árabe.