PM Ambiental faz operação e apreende redes de pesca e peixes

No último sábado (10) uma guarnição da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou uma operação embarcada no Rio Cricaré, município de São Mateus.

O objetivo é reprimir e prevenir crimes ambientais ligados à pesca, uma vez que estamos no período de defeso em todo o estado do Espírito Santo.

Durante a fiscalização foram encontradas 16 redes de pesca, na modalidade armada, no leito do Rio Cricaré, que foram devidamente recolhidas, totalizando 1.450 metros de comprimento linear, além de 12 quilos de diversos peixes.

Os responsáveis não foram identificados. Ainda foram devolvidos ao rio peixes que ainda se encontravam vivos e emalhados nas redes. Dessa forma, os materiais apreendidos foram encaminhados à Autoridade Policial da Delegacia de Polícia Civil de São Mateus para as demais providências.

O BPMA lembra que a pesca em período de defeso é proibido e configura crime previsto em lei, com pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas simultaneamente. (fonte/foto:PM).