Notas de R$ 100 reais falsas voltam a circular em Mantena

Os comerciantes mantenenses como também os da região devem permanecer atentos à circulação de notas falsas pelo comércio.

De tempos em tempos, elementos tentam passar estas notas, levando prejuízo e transtornos não apenas a comerciantes, mas também ao cidadão simples, que acaba recebendo dinheiro seja por serviços prestados ou negócios feitos.

Na última semana, tivemos acesso a informações de que alguns comerciantes mantenenses narraram ter recebidos notas de R$ 100 reais falsas.

Um deles inclusive ressaltou que chegou a identificar uma nota falsa (ou suspeita de ser falsa), e acabou se livrando de um prejuízo. Equipamentos que identificam a integridade das notas já estão disponíveis no mercado, o mesmo acontece com mecanismos de segurança que o comerciante deve saber identificar nas notas, para não ser pego de surpresa e acabar tendo um prejuízo.

Ficar atento é sempre o melhor remédio, pois tanto os estelionatários quanto os marginais de plantão estão sempre aproveitando as brechas para dar o golpe.

Lembrando que a polícia militar deve ser informada quando do derramamento de notas falsas, pois assim poderá tomar providências quanto a uma possível quadrilha atuando na região. (foto:ilustração).