Eleição na Assoleste nesta quarta-feira em Mantena

A Assoleste, Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas, realiza nesta quinta-feira (14), às 14 horas, em sua sede, em Mantena, a eleição da nova diretoria da entidade para a gestão 2018.

Além de presidente e 1º e 2º vice-presidentes, tomarão posse o secretário Geral e os membros do Conselho Fiscal.

O mandato da nova diretora é de 12 meses, de janeiro a dezembro de 2018. A gestão do atual presidente da Assoleste, prefeito de Itabirinha Edmo César Feliciano Reis (PSDB), mais conhecido como Dego Reis, teve como principal marca a popularização dos trabalhos da entidade, por meio das reuniões itinerantes, e a defesa de propostas em prol dos municípios, como a inclusão do Vale do Rio Doce na área de abrangência da Sudene e os movimentos de cobrança de repasses de recursos dos governos estadual e federal.

Às 17 horas, após a eleição da nova diretoria, acontece a solenidade de entronização do retrato do ex-presidente Dego Reis na galeria de ex-presidentes da Assoleste.

Podem participar da eleição, concorrendo a um dos cargos ou votando, todos os prefeitos associados e em dia com suas contribuições.