Filho de mantenenses é Ouro em Olimpíada de Astronomia

O Estudante Caio Maulaz Cuimbra, filho do casal mantenense Weferson Paiva Cuimbra (Fêfe) e Flávia Cuimbra é aluno do 4º ano da Escola Municipal Recreio, na cidade de Teixeira de Freitas na Bahia.

Ele e uma colega do 3º ano, conquistaram medalhas em sua 11ª participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A solenidade de entrega dos prêmios e certificados aconteceu no início do mês de dezembro, na sede da escola.

Aberta à participação de escolas públicas e privado, a OBA é destinada estudantes do 1° ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio, premiando a todos com certificação.

Os destaques da Olimpíada foram para os estudantes, Rayanne dos Santos, 3º ano (prata) e Caio Maulaz Coimbra, 4º ano (ouro) que empolgados com a conquista, receberam as suas medalhas das mãos de suas professoras, peça chave nas tão cobiçadas medalhas.

“Estou muito feliz por ter conquistado essa medalha, foi uma experiência incrível, pois nunca sonhava em conquistar algo assim, mas quero agradecer aos meus pais pelo incentivo, por me fazer acreditar sempre… principalmente por estarem sempre ao meu lado” comentou Caio Maulaz que ainda agradeceu aos seus professores pela dedicação e paciência em sala de aula.

Promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) desde 1998, tem também como organizadora a Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA é aberta à participação de escolas públicas ou privados, urbanas e rurais, acontecendo totalmente dentro das próprias escolas.

Com apenas uma única fase dentro do ano letivo, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico aos jovens, fomentando assim, interesse pela astronomia, astronáutica e ciências afins, por isso ela premia a todos os seus participantes.(fonte/foto:siteprefeituraTeixeiradeFreitas).