Temporal atingiu Nova Venécia deixando famílias desabrigadas

O final da tarde desta terça-feira dia 05 de Dezembro foi de susto, temporal e ruas alagadas na cidade capixaba de Nova Venécia. Segundo a Defesa Civil da cidade, a água da chuva invadiu dezenas de casas e muitas famílias estão desalojadas.

Ainda não foi informado o número de pessoas que ficaram desabrigadas, uma equipe da Assistência Social está trabalhando para cadastrar as famílias que tiveram que deixar suas residências. O volume de chuva foi intenso e atingiu boa parte da cidade.

O que se tem informações é que muitas famílias perderam tudo, e uma campanha de doação está sendo feita até mesmo pelas redes sociais para tentar ajudar estes desabrigados. Estão sendo arrecadados Lençóis, colchões e roupas.

De acordo com informações, as doações devem ser encaminhadas à escola Veneciano, que fica no bairro Yolanda. Os desabrigados e desalojados ficarão na escola Stanislaw Zucoloto, no bairro São Francisco, próximo à faculdade Multivix.

Na cidade existem registros de muros que caíram, deslizamentos de terra e até mesmo casas que desabaram. Devido às fortes chuvas, a faculdade Multivix comunicou que as aulas desta terça-feira (5) à noite no Campus Nova Venécia foram suspensas.

As novas datas para realização das provas devem ser anunciadas nesta quarta-feira (6).(fotos:Internet/redes sociais)