Chuva forte inundou Cachoeirinha de Itaúnas nesta terça-feira

O distrito de Cachoeirinha de Itaúnas, município de Barra de São Francisco foi inundado na tarde desta terça-feira dia 06 de Dezembro, após o céu carregado despejar um volume grande de chuva sobre a localidade.

Em poucos minutos imagens de casas alagadas e ruas sendo transformadas em rio, começaram a circular pela internet nas redes sociais. Rapidamente a Defesa Civil de Barra de São Francisco foi até o local para ver de perto o que estava acontecendo e consequentemente tomar as providências necessárias para tanto atender a população atingida como também para avaliar a situação do transbordamento do rio que em seu curso natural passa pela sede, ou seja, todo aquele volume de água seguiria para Barra de São Francisco.

Assim que tomou pé da situação, o Coordenador da Defesa Civil de Barra de São Francisco, Renato P.Rosa, emitiu um informativo tranquilizando a população francisquense.

O informativo trouxe o seguinte texto: “A enchente desta tarde, 05 de dezembro, ocorrida em Cachoeirinhas de Itaúnas NÃO CHEGARÁ a Barra de São Francisco (Sede)… estou aqui em Cachoeirinha e viemos acompanhando o curso das Águas…. Fiquem tranquilos…Apenas devemos alertar os moradores que residem próximos a margem do Rio. Estes sim podem ser atingidos”, concluiu. (fotos:internet/redes sociais)