Esteticista mantenense fala sobre a importância da limpeza de pele

Muita gente acha que a limpeza de pele serve apenas para nos livrar dos indesejáveis cravos. Mas, na verdade, é muito mais que isso! Todos os dias nossa pele está exposta à poluição, à poeira, ao vento e ao sol.

Aos poucos ela vai perdendo aquele viço natural e mostrando traços de envelhecimento precoce. Para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto, é a limpeza de pele.

A Redação do portalmantena fez algumas perguntas à competente esteticista mantenense, Patrícia Karla sobre algumas questões, tirando assim a dúvida de nossos internautas e leitores.

Quem pode fazer limpeza de pele? “A Limpeza de Pele pode ser feita em qualquer pessoa e é recomendável para todos o tipos de pele, seja ela normal, seca, oleosa ou mista”.

Qual a idade mínima para fazer a limpeza de pele? “À partir dos 12 anos já se pode iniciar a limpeza de pele, é nessa idade que os hormônios sexuais começam a dar sinais de vida nos pré-adolescentes, fazendo com que a pele fique mais oleosa e consequentemente gerando cravos e espinhas. Lembrando que a limpeza de pele não e um tratamento para manchas e nem acnes , ela serve justamente para precaver esses possíveis problemas” .

Dói fazer limpeza de pele? Na clinica estética e laser utilizamos duas forma, uma que pressionamos um por um dos cravos, esse procedimento se tem um leve desconforto, já a outra forma e a por sucção que não dói.  Eu como profissional utilizo as duas técnicas juntas em um único tratamento”.

De quanto em quanto tempo deve-se fazer o procedimento  da limpeza de pele? “Eu recomendo fazer a limpeza de pele a cada 30 ou 45 dias. Se você nunca realizou uma limpeza facial, a primeira será de grande importância e você sentirá grande diferença! As demais sessões servirão de manutenção para que você esteja sempre com a pele impecável! Eu Patricia Karla recomendo após  a Limpeza de Pele o uso rigorosamente do  filtro solar, sempre com fator de proteção UVA e UVB de alta concentração devido o clima da nossa região. Se você ainda não preparou a sua pele para verão entra em contato conosco na Clinica Estética & Laser, pelos telefones :(33) 3241 4614  ou (33) 98865 9801, ou venha até a Avenida Getúlio Vargas, 350 no centro de Mantena”, informou a esteticista Patrícia Karla.