53 pessoas já foram indiciadas por saques em lojas capixabas

Pelo menos cinquenta e três pessoas já foram indiciadas, até a última quinta-feira (23 de fevereiro), por terem saqueado várias lojas do município de Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul do Estado capixaba. Ocasião onde a PM capixaba estava aquartelada, numa paralisação que atingiu todo o estado.

As investigações estão sendo realizadas pela equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) do município. De acordo com o responsável, delegado Rafael Carvalho, estão sendo analisadas imagens de circuito interno dos estabelecimentos e de imóveis que ficam próximos aos locais onde ocorreram os crimes. “São mais de 30 horas de imagens. Estamos fazendo um trabalho minucioso para que ninguém fique impune.

Já foram recuperados mais de 600 itens e mais de 100 pessoas foram identificadas”, disse. Rafael Carvalho informou que muitas pessoas foram até a Delegacia para devolver mercadorias. “Aqueles que procurarem a polícia, espontaneamente, para devolver os produtos roubados, ao final do processo podem ter uma redução da pena, que pode variar entre um a dois terços.

Vale ressaltar que é fundamental que a pessoa demonstre arrependimento. Para isso, é preciso que devolva tudo e não apenas uma parte do que foi levado como averiguamos em alguns casos”, afirmou.