Cooperativa Capel suspende suas atividades por tempo indeterminado

Uma das maiores empresas da região no ramo de laticínios fecha suas portas por tempo indeterminado, a notícia veio aos meios de comunicação esta semana informado através de nota aos cooperados que a Capel, suspende suas atividades temporariamente, empresa que em agosto deste ano completa 57 anos.

O comunicado foi datado de 24 de fevereiro (foto). A Capel já havia paralisado suas atividades em outras estruturas que adquiriu ao longo dos anos, uma delas em Mantena, onde a empresa havia adquirido a carteira da Cooperativa Terra Boa, e já há alguns anos parou de operar.

Depois de uma história escrita com luta, trabalho, dificuldades, crescimento, realizações e sucesso, a empresa entrou em uma crise financeira, que a impede inclusive de operar com bancos.

Há 56 anos, um grupo formado por 87 (oitenta e sete) produtores rurais sentiu que o cooperativismo seria a melhor maneira para o escoamento do leite que eles produziam. Nasceu assim a Cooperativa “Agro-Pecuária Ltda de Resplendor”, como um marco na vida de uma comunidade. Em comunicado aos associados a cooperativa, informou que passará a coleta de leite para Cooperativa Agropecuária Ibituruna. Também foi comunicado que o processo de recuperação extrajudicial será iniciado com transparência e correção.

A empresa informou que deixa de operar a partir de 1º de Março, em função do agravamento da crise financeira que vem enfrentando há algum tempo. A direção da empresa está realizando encontros com os associados (cooperados), para esclarecer alguns assuntos e procedimentos, um deles aconteceu na tarde desta quinta-feira dia 02 de Março.(foto).