Piloto de Ipatinga é campeão Brasileiro de Fórmula 3

O Piloto da cidade de Ipatinga, Igor Fraga é o novo campeão brasileiro da Fórmula 3, na categoria Academy. O piloto conquistou o título da temporada neste sábado, 18, durante a etapa realizada em Goiânia (GO). Com 166 pontos, somados em 14 corridas, ele conseguiu a premiação antecipada.

O piloto do Vale do Aço surpreendeu também na classificação geral da Fórmula 3, deste fim de semana. Igor Fraga conquistou a pole position na última sexta-feira, 17, e ficou em terceiro lugar no geral, mesmo pertencendo à categoria Academy.

A última etapa será realizada no dia 10 de dezembro na pista de Interlagos, em São Paulo (SP). Mas antes de disso, o piloto ainda viaja para os Emirados Árabes, onde disputa a final do Mundial de F1, uma competição realizada de forma virtual. Igor será o único representante do Brasil.  

A decisão será disputada nos dias 24 e 25 de novembro, em Abu Dhabi. Igor Fraga é de Ipatinga (MG), no Leste de Minas e vive um bom momento da carreira. Ainda em novembro, ele se destacou mais uma vez no cenário nacional por receber o maior prêmio do automobilismo no país que é o Capacete de Ouro da Fórmula 3. (fonte:GE/foto:JulioD’Paula)