Integrante de quadrilha é preso pela PM em São Gabriel

Um jovem acusado de assalto à mão armada foi preso pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, na manhã da última terça-feira (14), na cidade de São Gabriel da Palha. J.C.B., 19 anos, foi encontrado em sua residência no bairro Aparecida.

A operação foi deflagrada pelos militares do serviço de inteligência e da radiopatrulha da 3ª Companhia/2º BPM e investigadores da PC, durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um de prisão.

Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, uma réplica de pistola e diversos celulares roubados. De acordo com os policiais, o rapaz é acusado de integrar uma quadrilha que vinha praticando crimes de roubos na cidade de São Gabriel.

No último sábado ele havia praticado um roubo em uma lanchonete localizada no bairro Santa Terezinha. Na ocasião, dois indivíduos chegaram ao local portando um revólver e uma pistola. A dupla subtraiu R$ 450,00 em dinheiro do caixa da lanchonete e vários celulares de clientes que se encontravam no estabelecimento. 

Após o crime, os militares realizaram levantamentos e descobriram que o jovem era um dos participantes dos roubos. Ele chegou a anunciar pela internet a venda de um celular. O fato foi levado ao conhecimento do Poder Judiciário, que expediu os mandados de prisão e busca e apreensão cumpridos nesta terça (14), que resultaram na prisão do acusado e na apreensão das armas e celulares.

O acusado e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial do município.