Mantenenses na América atuam em fundação que ajuda crianças

Mantenenses ausente estão envolvidos nos Estados Unidos, em um grande e importante projeto que visa levar um pouco de ajuda a crianças e adolescentes no Haiti e em regiões de Cuba e do Amazonas. 

Desde 2010 a Global Assistance Foundation (fundação sem fins lucrativos), criada pela PIB da Flórida, atua no Haiti sustentando três orfanatos e desenvolve projetos de sustentabilidade em Vila do Jacaré no Haiti, e ainda no Amazonas.

O compromisso é erradicar a fome nestas regiões e combater a pobreza através da educação e formação de agentes transformadores, treinando líderes.

A principal missão é abrir portas para que pessoas menos favorecidas possam sonhar e viver com dignidade, preparando crianças, jovens e comunidades para serem agentes transformadores a fim de deixarem um legado para as futuras gerações.

No último dia 29 de Outubro, o 7º jantar de gala aconteceu em Miami na Flórida, onde vários mantenenses ausentes participaram, e uma mantenense, Laninha, foi homenageada pela realização de parte deste imenso projeto. Ela é responsável por organizar todo mês um evento que arrecada fundos para ser revertido em alimento para estes orfanatos.

Foi mais uma noite memorável, que contou ainda com a participação da filha de uma outra mantenense.

Sarah Assis Souza (filha de Rafaela Assis e Eduardo), cantou o hino Nacional Brasileiro na abertura deste evento e emocionou a todos que estavam no salão de eventos da Primeira Igreja Batista da Flórida.