Comitê de Bacia Hidrográfica do São Mateus se reúne em Mantena

Na manhã desta terça-feira dia 24 de Outubro, aconteceu em Mantena, uma importante reunião envolvendo o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus.

O encontro aconteceu nas dependências da Câmara Municipal onde pelo menos dois momentos foram distintos e importantes para questões serem tratadas.

Estiveram presentes representantes de vários seguimentos, sendo do Poder público estadual, municipal, sociedade civil e usuários de recursos hídricos. As instituições representadas foram várias, destacando: IGAM, SEMAD, SAAE, COPASA, IMA, CREA, APAM, PMMG, Prefeituras de Mantena, São Félix, São José do Divino, Assoleste, Sindicato Rural de Mantena, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mendes Pimentel e São Félix e Cooperativa dos Produtores de Itambacuri.

Na primeira reunião após credenciamento a abertura da reunião aconteceu pelo presidente do Comitê, Sr. Luiz Garcia, e na sequencia aconteceu o exame da Ata da reunião anterior, e lido o relatório sobre o processo eleitoral CBHSM1 2017/2020 pela representante do IGAM. Em seguida, informativos e assuntos relacionados a ações do comitê foram relatados.

Um segundo momento tratou do processo eleitoral dos comitês de bacias hidrográficas de Minas Gerais.

Na pauta aconteceu a leitura da relação dos habilitados e verificação da presença dos membros; informes gerais sobre definição no preenchimento da vagas de titularidades e suplência; informes gerais e orientações sobre a eleição de diretoria e comitê; definição, entre os participantes de cada seguimento, dos critérios de escolha para ocupação da vagas; discussão dos participantes para indicação de titulares e respectivos suplentes; declaração da nova composição e divulgação das instituições habilitadas em lista de espera; e elaboração da ata, pela comissão eleitoral, que assinada por todos os presentes.

Momentos importantes para o cumprimento das normas e diretrizes adotadas na organização e vida dos comitês de bacias hidrográficas de Minas Gerais.