Vandalismo danifica radar e placas de sinalização em Mantena

Os atos de vandalismo ao patrimônio público não param em Mantena, além das obras públicas e serviços de manutenção que sofrem com o vandalismo nas sinalizações, com placas sendo arrancadas e quebradas, neste início de semana internautas do portalmantena registraram uma sequencia de vandalismos contra a sinalização de trânsito e a fiscalização de velocidade em um trecho da rodovia MGC 381 próximo do Parque de Exposições onde aconteceu um evento noturno.

Além de placas que sinalizam a presença de redutores de velocidade arrancadas e amassadas, câmeras do radar fixo instalada no local, foram também foram danificadas. Pelas imagens vemos que elas foram viradas para baixo, aparentando também que sofreram danos e fios cortados.

Pelas imagens parece até que uma delas foi alvo de pedradas, mas os danos só poderão sem diagnosticados com a presença de uma equipe de Manutenção.

A polícia militar foi informada sobre o fato e deve comunicar aos responsáveis pelos reparos no sistema.

Infelizmente são fatos lamentáveis como este que registramos no dia a dia, lembrando que este local recebeu uma atenção especial do DEER/MG na questão da sinalização após inúmeras solicitações feitas por autoridades, uma vez que se tratava de um local onde aconteciam acidentes frequentes, e após a sinalização instalada bem com o radar, os acidentes não mais aconteceram.