Situação dos Rios que cortam São Francisco, preocupa

Moradores de Barra de São Francisco estão preocupados com a triste situação dos rios que cortam a cidade. É grande hoje o número de reclamações do excesso de sujeira, pernilongos, mau cheiro, sem falar do risco de enchente, já que o período de chuva está se aproximando.

O acumulo de sujeira, mato, lixo, terra, entulho e todo tipo de objeto foi flagrado em fotos feitas pelo fotógrafo Mazinho. Rio Itaúnas, Bambezinho e Rio São Francisco, todos estão em péssimas condições isso sem falar no agravante da falta de água, pois a forte estiagem mostra suas consequências.

Quem mora muito próximo aos rios relata que é difícil a luta contra pernilongos. O mau cheiro é outro problema enfrentado por esses moradores. Outra preocupação é com o risco de enchente.

Com tanta sujeira e mato, moradores acreditam que com uma simples chuva os transtornos vão aumentar.

A primeira grande limpeza nos rios foi uma iniciativa da ONG Sentinela Francisquense, juntamente com a administração municipal da época.

Segundo informações, a prefeitura municipal ainda não divulgou nenhum cronograma para a limpeza desses rios, o que preocupa ainda mais a população, pois para se evitar as tão temidas inundações, o trabalho tem que ser feito urgentemente. (com informações e foto:MazinhodoHospital).