Índice de acidentes na rodovia caiu neste feriadão

A Polícia Militar Rodoviária divulgou nesta segunda-feira (16) o resultado da operação nas estradas da região durante o feriado que celebrou o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o órgão, em comparação ao mesmo período no ano passado, o número de acidentes caiu de 21 para sete. Em ambos os anos não foram registradas vítimas fatais. A PMR cobre trechos das BRs 259 e 381, MGC-259 sentido Guanhães, LMG-418 e outras estradas de menor movimento, numa área que chega a cerca dois mil quilômetros de estradas.

De acordo com os dados divulgados, além da queda de acidentes, também foi registrado no número de vítimas feridas, sendo seis neste ano contra 16 no ano passado. Durante o feriado também foram presas seis pessoas por crimes diversos e 22 motoristas inabilitados foram autuados.

Foram apreendidos 500 gramas de maconha, duas armas de fogo e 25 munições. As ações de fiscalização também tiveram cunho educativo, com distribuição de panfletos com dicas da PM, e orientações sobre os cuidados necessários para uma viagem segura.