PM prende quadrilha envolvida no roubo e bombas de irrigação na região

Na tarde desta quarta-feira (04), policiais militares do 2º Batalhão prenderam três homens por envolvimento com furto e receptação de diversas bombas de irrigação e uma betoneira.

Os materiais foram localizados e apreendidos no Patrimônio da Penha, zona rural de Nova Venécia.

Agentes do Serviço de Inteligência da Unidade receberam informações sobre a negociação de bombas de procedência duvidosa na localidade e que alguns destes produtos estariam escondidos na residência de um homem de 42 anos. Em seguida, os policiais militares se deslocaram até o endereço e encontraram o material produto do crime.

Segundo os levantamentos, a quadrilha era especializada no furto de bombas, as quais eram, inclusive, revendidas em outros Estados como Minas Gerais e Bahia. Um dos integrantes da quadrilha, L.J.S, de 45 anos, foi localizado e detido no município de Montanha e outro, M.P.F, de 24 anos, foi encontrado e preso na zona rural de Nova Venécia.

Das cinco bombas apreendidas, duas eram de 30 CV, outras duas de 25 e uma de 10 CV. A betoneira recuperada teria sido furtada no município de Boa Esperança. O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Aleixo Santos Batista, destacou que a ação representa um duro golpe na ação desses criminosos, que insistem em viver a margem da lei, atemorizando os agricultores da região Noroeste do Estado capixaba. 

Todos os acusados foram conduzidos juntamente com o material recuperado para a Delegacia de Polícia de Nova Venécia para as providências cabíveis.