Cemig lança edital para concurso público para 47 vagas

A Companhia Energética de Minas Gerais divulgou as normas de realização de seu novo concurso público em 2017, que oferece 47 vagas de carreira em funções de nível médio (concurso CEMIG). As lotações vão acontecer nas regiões de Centro Belo Horizonte, Leste, Mantiqueira, Norte, Oeste, Sul e Triângulo.

As vagas são para funções de Eletricista de Linhas e Redes Aéreas, Eletricista de Linhas de Transmissão e Eletricista de Redes Subterrâneas de Distribuição, que exigem escolaridade média e estatura mínima de 1,60m; e Eletricista de Montagem Elétrica de Linhas, Mantenedor Eletroeletrônico da Geração e Mantenedor Mecânico da Geração, que pedem formação média, altura mínima de 1,60m e carteira de habilitação de categoria mínima “B”.

Os cargos têm salário base de R$ 1.900,00, por jornada semanal de trabalho de 40 horas. A organização do certame fica por conta da Fumarc e as inscrições podem ser realizadas no site www.fumarc.com.br das 9h de 4 de dezembro às 23h59min do dia 11 de janeiro de 2018.

A taxa de participação é fixada em R$ 38,00, com isenção prevista para candidatos que comprovarem hipossuficiência ou estiverem desempregados.  

Veja o edital de abertura do concurso CEMIG.