Previsão para o feriado de Carnaval em Mantena é de chuva

O mês de fevereiro tem apresentado um clima diferente em Mantena neste ano de 2017, com alta umidade relativa do ar principalmente pelas chuvas que vem caindo sobre a cidade praticamente todos os dias.

Pancadas de chuvas que vem irrigando a terra que sofreu bastante em 2016 com uma estiagem histórica. E em se aproximando o feriado de Carnaval, parece que o mantenense não vai curtir aquele sol forte com o céu azul como foi tradição pelos últimos anos. Segundo as previsões do Climatempo, o céu deve ficar encoberto nos próximos dias onde acontece o Carnaval.

A previsão conforme está divulgada no site do instituto de meteorologia prevê chuva para os próximos dias com porcentagem de 75% de acerto. Não deve ser chuva forte mas sim com o mesmo volume que tem caído sobre a cidade desde o início do mês.

A previsão para o sábado é de céu com muitas nuvens, porém para o domingo 3 milímetros, para a segunda-feira 8 milímetros e para a terça-feira de carnaval 10 milímetros.

A quarta-feira de cinzas também deve ser de chuva, previsão é de 8 milímetros. Mesmo que as previsões não se confirmem, o certo é que aquele “calorão” está descartado, no entanto como muitos mantenenses não irão viajar, muitos vão torcer para que pelo menos dê para pegar uma piscina.