Temporal em cidades de Minas mata 5 pessoas

O período chuvoso mal começou e Minas Gerais já contabiliza cinco mortes. Os casos ocorreram em várias cidades num intervalo de 24 horas. Várias regiões do estado já contabilizam prejuízos e desabamentos deixaram pessoas feridas.

Em Belo Horizonte um taxista morreu atingido por uma árvore que desabou.

Em Uberaba lavradores foram eletrocutados por raio.

Em Juiz de Fora dois operários foram soterrados na queda de um barranco.

Em Pará de Minas os ventos fortes que acompanharam o temporal provocou danos no aeroporto de Pará de Minas, Centro Oeste do estado. Dois hangares foram danificados e aeronaves tombaram na tarde de segunda-feira. Ninguém ficou ferido. Árvores e casas também foram destelhadas.

Em Congonhas, uma casa desabou no Bairro Alvorada, na Região Central de Minas. De acordo com a Defesa Civil do município, uma mulher e uma criança ficaram feridas, árvores também tombaram com a ventania.

Em Conselheiro Lafaiete, cidade vizinha de Congonhas registrou alagamentos, quedas de árvores e uma pessoa ferida em desabamento.

Em Araxá, no município do Alto Paranaíba, os fortes ventos na tarde de segunda-feira derrubaram árvores e outdoors pelas ruas. Em frente ao Estádio Municipal Fausto Alvim, uma árvore de grande porte caiu sobre dois carros.

Na cidade de Lavras, nesta terça-feira, o Corpo de Bombeiros de Lavras, no Sul de Minas, ainda trabalha no corte das árvores que caíram durante o temporal ontem. Segundo portais de notícias da região, foram registrados alagamentos no centro da cidade e uma árvore atingiu um carro. (fonte/foto:EstadodeMinas)