Mais de 26 anos de prisão para PM preso em Mantena após matar esposa

O sargento reformado da Polícia Militar e ex-vereador do município de São Gabriel da Palha, Natalino Fernandes Botelho, foi condenado a mais de 26 anos de prisão pelo assassinato da esposa Nádia Guerra, ocorrido no dia 30 de março de 2016. Nádia era farmacêutica e tinha um laboratório na cidade.

A decisão ainda cabe recurso. O julgamento, que durou 16 horas começou às 10 horas da última quinta-feira (21 de Setembro) e terminou somente às 2h da madrugada de sexta-feira (22), no Fórum de São Gabriel da Palha.

De acordo a sentença da juíza Lívia Regina Savergnini Bissoli Lage, Natalino Botelho foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado consumado, vias de fato e ameaça, bem como por porte ilegal de munições. A 2ª Vara Criminal de São Gabriel informou que a pena total da condenação é de 26 anos e 9 meses de reclusão.

Nádia Helena Guerra, 56 anos, foi assassinada com quatro tiros pelo marido Natalino Fernandes Botelho na noite de 30 de março de 2016, dentro de casa, em São Gabriel da Palha.

Depois de ouvir os disparos, vizinhos chamaram a polícia. Nádia foi encontrada morta dentro do quarto. Após o crime, Natalino fugiu e levou o filho mais novo do casal, de 15 anos, que tem Síndrome de Down. Um dia depois, ele foi preso em um hotel na cidade de Mantena. (fonte:gazetaonline/foto:montagem)