Cargas pesadas vem danificando redes de água em ruas de Mantena

A rede de distribuição de água na rua Santa Luzia em Mantena bem como outras da cidade vem sofrendo com o peso dos veículos longos e de carga, em sua maioria que transportam toneladas de mercadorias.

Como a estrutura das vias da cidade não é preparada para receber tanto peso, tubulações vem se rompendo com mais frequência, principalmente nestes trechos por onde existem um grande fluxo de veículos.

Foi o que aconteceu na manhã desta terça-feira na rua Santa Luzia, em frente ao Mantelab. Um cano de 125 milímetros que abastece a cidade se rompeu em função do peso em excesso e frequente destes veículos. Com isso, o fornecimento na área central da cidade foi interrompido na manhã desta terça (26), por cerca de duas horas.

O trânsito no local foi interrompido e o reparo feito por uma equipe de manutenção do SAAE. Na última semana, um vazamento parecido, também provocado por peso de veículos foi registrado na rua São Francisco, deixando a população sem água por algumas horas.

Resolver este problema não é tão fácil, cidades pelo Brasil que recebem um fluxo enorme de veículos pesados adotaram as vias expressas que em sua maioria são retiradas do perímetro urbano, evitando não apenas os danos estruturais, mas os congestionamentos. Em Mantena como não existe um estudo viabilizando isso, continuaremos registrando ocorrências como esta.