Polícia Civil prende acusados de envolvimento na morte do jovem de 18 anos em Mantena

A polícia Civil de Mantena, em seu trabalho incansável contra a criminalidade, coloca à disposição da Justiça no Presídio Regional de Mantena, dois homens acusados de envolvimento no homicídio do jovem João Carlos Martins Barbosa, de 18 anos, ocorrido na noite da última terça-feira, 12 de Setembro, nas imediações do estádio municipal.

Na ocasião a vítima se encontrava em via pública, na companhia de alguns adolescentes, quando foi abordada por dois indivíduos a bordo de uma motocicleta, tendo o passageiro efetuado cerca de três disparos contra João Carlos, atingindo-o na cabeça. M.H.S.L, de 19 anos, foi preso no dia seguinte ao crime, apontado como sendo o atirador.

O suposto mandante, D.V.G, de 20 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (14). A Polícia Civil ainda investiga a responsabilidade de outro acusado, que já foi identificado e que teria pilotado a motocicleta até o local do crime.

Ele alegou que foi coagido a dar carona ao atirador. Por ter colaborado com as investigações e, a princípio, não representar risco à ordem pública, ele permanece em liberdade.

A motivação do crime seria em virtude de supostas ameaças feitas pela vítima contra D.V.G. Durante a operação realizada para prender o mandante do crime foram encontrados diversos bilhetes com ameaças supostamente feitas pela vítima contra D.V.G.

O crime imputado aos acusados é de homicídio qualificado, cuja pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão.(fonte/foto:PC).