A segunda-feira foi chuvosa com rajada de vento de 40 km/h

O mês de fevereiro tem sido diferenciado em Mantena, com a chuva caindo sobre a cidade praticamente desde o início do mês. Além da chuva, a presença do arco-iris sobre a cidade tem sido constante uma vez que a chuva vem e em seguida o sol forte brilha.

No entanto, na tarde desta segunda-feira dia 20 de fevereiro, além da chuva por volta das 15 horas o céu se fechou e rajadas de vento forte atingiram o centro da cidade. Felizmente nenhum prejuízo foi registrado, seja com telhas arrancadas ou placas do comércio local, no entanto foi registrado pela Estação Meteorológica instalada na ETA/SAAE, rajadas de 40 km/h.

Já a chuva vem concentrada mas moderada, choveu nesta segunda-feira cerca de 24 milímetros sobre a cidade, alagando algumas ruas, mas dentro da normalidade, sem alterações, o mesmo acontecendo com o nível do córrego São Francisco que continua com sua vazão normal.

Um dos problemas que a nossa redação registrou pela cidade, é novamente bueiros entupidos com lixo, infelizmente alguns cidadãos ainda não aprenderam que lugar de lixo é no lixo, e descaram sacolas, papéis diversos em plena via pública e com as chuvas o resultado são transtornos para a cidade com alagamentos, muitos deles provocados por bueiros cheios de lixo (foto).