À véspera de completar 81 anos, morre o conhecido José Vieira

Faleceu por volta das 18 horas desta segunda-feira dia 28 de agosto na capital capixaba Vitória, o ilustre mantenense Sr. José Vieira, carinhosamente conhecido como Zé Vieira.

Ele completaria 81 anos nesta terça-feira dia 29, no entanto, sentiu-se mal no final de semana, foi socorrido e levado para atendimento médico em Barra de São Francisco de onde seguiu para Vitória onde um de seu filhos, Ronald, é médico.

Infelizmente seu estado de saúde agravou, e ele nos deixou no início da noite desta segunda-feira. Seu corpo será transladado para Mantena ainda nesta segunda-feira, e deve chegar na cidade pela madrugada. A família ainda não confirmou os horários de velório e sepultamento no entanto seu corpo deverá ser velado no templo da Primeira Igreja Batista de Mantena, onde o Sr. José Vieira é membro.

Ele era casado com dona Nelci, e pai dos conhecidos Ronald, Rosivaldo, Andreia, William e Karla. Sr. José Vieira deixa uma biografia que se confunde com a história do empresariado mantenense, foi proprietário de um Armazén e em seguida de uma loja de material de construção, local que até hoje tem a esquina carinhosamente batizada com seu nome “Esquina do Zé Vieira” (cruzamento das ruas Benedito Valadares com Sete de Setembro), mostrando como ele era conhecido na cidade.

Seu jeito irreverente, alegre e carinhoso era sua marca, no entanto sempre dedicado à família e a igreja, deixa o legado de um homem temente a Deus, e que procurou sempre fazer o bem.

A redação do portalmantena registrou um de seus últimos momentos ao lado da família, foi na última semana, onde na comemoração dos aniversários dos netos Pedro e Daniel  (filhos do casal Rosivaldo & Letícia), um bolo trazia em destaque “Mês dos Vieira”, festejando antecipadamente os 50 anos de seu filho Rosivaldo, e os 81 anos do patriarca José Vieira.