Polícia Militar apreende arma e recupera quatro veículos

No último final de semana, policiais militares do 5º Batalhão apreenderam um revólver e recuperaram quatro veículos com restrição de furto e roubo nos municípios de Aracruz e Fundão.

No domingo (20), em Barra do Riacho, no distrito de Aracruz, uma motocicleta com restrição de furto e roubo foi recuperada. A motocicleta estava abandonada próximo ao campo de futebol society e foi constatado que ela apresentava cor e placa adulteradas. Em Vila do Riacho, também em Aracruz, após uma denúncia anônima, foi encontrada outra motocicleta com restrição de furto e roubo.

Já no sábado (19), policiais militares do bairro Coqueiral recuperaram uma motocicleta furtada na sede de Aracruz. A motocicleta foi visualizada pelos militares sendo seguida por um automóvel. Foi iniciado o acompanhamento, porém os dois veículos fugiram.

A motocicleta foi localizada momentos depois, abandonada em um matagal. Já o automóvel foi encontrado próximo à localidade de Santa Rosa; dentro dele estavam seis ocupantes. No momento da abordagem, um deles desceu do veículo efetuando disparos contra a viatura.

Os militares revidaram a injusta agressão. Um dos suspeitos foi atingido por um disparo de arma de fogo e de imediato foi acionado o resgate para o encaminhado ao pronto socorro. Após vistoriar o veículo, foi localizado um revólver calibre .38 com seis munições. Todos os conduzidos confirmaram que estavam dando cobertura para a fuga da motocicleta furtada.

Na última sexta-feira (18), durante o patrulhamento no distrito de Timbuí, os militares avistaram dois cidadãos a bordo de uma motocicleta, que, ao perceberem a aproximação da viatura, estacionaram rapidamente, abandonaram o veículo e fugiram.

O veículo não possuía placa e o número de chassi havia sido cortado, impossibilitando qualquer identificação. A motocicleta foi apreendida. Ninguém foi preso. Os detidos, juntamente com a arma e os veículos apreendidos, foram encaminhados ao plantão policial do município.