PM detém assaltantes e apreende duas armas de fogo

Na noite da última terça-feira (15), policiais militares do 13º Batalhão apreenderam duas armas de fogo em São Mateus. Quatro pessoas foram detidas. Por volta das 19h 40min, durante patrulhamento tático motorizado no bairro Santa Tereza, a equipe da Força Tática avistou dois suspeitos próximos ao Beco João Cipricio que, ao perceberem a presença da guarnição, tentaram fugir, porém foram abordados.

Em posse do menor, foram encontrados um rádio comunicador e uma bucha de maconha, e na cintura de E.B.S., 21 anos, foi localizado um revólver calibre .38 municiado com seis munições, uma bucha de maconha, e R$ 90,00 em dinheiro.

A dupla foi detida. No bairro Fátima, durante o serviço de Ronda Interativa, os policiais avistaram dois suspeitos em uma motocicleta, que a guarnição já tinha conhecimento que havia sido roubada no mesmo dia no Centro da cidade.

Foi dada ordem verbal para que o condutor parasse o veículo, porém os militares não foram atendidos. Durante a fuga, o homem perdeu o controle do veículo e caiu. J.D.S., 22 anos, e o carona de 14 anos, que portava uma arma de fogo sem munição, foram detidos.

Com o menor também foi encontrada uma bolsa vermelha contendo três aparelhos celulares, dinheiro e uma carteira com documentos pessoais de uma vítima de roubo. Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial do município para o registro das ocorrências.