Começou em Mantena mais um grande evento, o Regional de Futebol

Mesmo com uma noite de terça-feira (15 de agosto), fria em Mantena com um vento gelado passando sobre a cidade, dentro do estádio municipal Rafael de Carvalho a temperatura estava quente para a abertura oficial do Campeonato Regional de Futebol que tem como patrocinador a empresa Barreto Material de Construção com o apoio total da Prefeitura Municipal de Mantena e a realização da Secretaria Municipal de Esportes.

Com um público muito bom, dois jogos marcaram a noite de festa do esporte em Mantena bem como envolvendo a região.

O primeiro jogo da noite envolveu as equipes do Vasco de Galiléia x Sete de Setembro da cidade de Mendes Pimentel. O jogo foi bastante disputados, equipes buscando o gol a todo momento no entanto a equipe do Vasco se mostrou mais eficiente e finalizava com mais frequência.

O resultado final ficou em 3 a 1 para a equipe do Vasco de Galiléia. No intervalo do primeiro para o segundo jogo, aconteceu um momento solene de abertura do evento. Com a presença de secretários municipais e autoridades, o hino nacional Brasileiro foi executado e as equipes do Grêmio (Mantena) e o Internacional (Vargem Grande), entraram segurando as bandeiras de Mantena, Minas Gerais e do Brasil.

A solenidade foi realizada com a locução do secretário municipal de esportes Valsair Lima que agradeceu primeiramente ao prefeito municipal de Mantena pela realização do evento, às equipes participantes, e ao público presente. Após as fotos, o jogo de fundo foi um clássico Grenal.

O Grêmio de Mantena atual campeão da Taça Cidade, encarou o sempre eficiente e competitivo Internacional de Vargem Grande, que contava com o apoio do prefeito municipal de São João do Manteninha, Sr. Gentil.

Foi também um jogo bastante movimentado mas truncado, a marcação foi forte das duas equipes, no entanto o Grêmio de Mantena foi mais eficiente e com um gol do atleta Ivan, venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

A competição segue com jogos às terças e quintas, lembrando ao torcedores que a bilheteria custa R$ 2 reais.