Quase 5 quilos de Maconha são apreendidos em Baixo Guandu

Em ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil da cidade capixaba de Baixo Guandu, foram presos na tarde desta segunda feira, dia 14 de agosto, os suspeitos Leandro Rosa de Souza Lima, vulgo “Tiririca” de 18 anos e Jair Dettmann de 43 anos. Com eles foram apreendidos 4,750Kg (quatro quilos e setecentos e cinquenta gramas) de “maconha”, em forma de três grandes tabletes, os quais seriam destinados à venda no município.

O indivíduo “Tiririca”, tido atualmente como um dos maiores traficantes de Baixo Guandu, possuía diversas passagens por atos infracionais tais como; tráfico de drogas, porte de arma de fogo e de homicídio na forma tentada, enquanto ainda era menor, sendo assim velho conhecido do meio policial.

A prisão ocorreu após denúncia anônima dando conta de que ocorreria a entrega de 3,500Kg do entorpecente de Jair para “Tiririca”, tendo sido eles detidos juntos, no bairro Vila Kennedy, no exato momento que um passava as drogas para o outro.

Após diligências complementares, foram apreendidas ainda outras 1,250Kg de maconha, em forma de um terceiro tablete, estas na residência de Jair Dettmann, situada na localidade de Valão do Bugre, zona rural do distrito de Ibituba, em Baixo Guandu.

Segundo apurado, Jair Dettmann teria plantado e cultivado a “maconha”, em seu próprio terreno, tendo colhido as plantas e preparado todo o material para a venda, em forma de tabletes, utilizando-se de uma prensa artesanal de madeira, feita por ele próprio, a qual também foi encontrada pela polícia em sua residência.(fonte:portalguandu/foto:policiacivil).