Em evento especial APAE de Mantena faz entrega de cadeiras motorizadas

Mais uma vez a APAE alcança conquistas inéditas para a realidade de nossa Microrregião disponibilizando às pessoas com deficiência de Mantena e região atendimentos, serviços e benefícios antes só encontrados nas grandes cidades do país. De julho de 2014 a janeiro de 2017 a Clínica CERII da APAE fez a entrega de 55 cadeiras de banho, 68 cadeiras de roda padrão, 44 cadeiras de roda tetra, 09 bengalas, 94 órteses, 18 próteses e 26 cadeiras de banho com encosto reclinável e em concha.

Como continuidade deste trabalho, nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro, foi realizado o evento de entrega de 07 Cadeiras motorizadas e 29 almofadas de assento para prevenção de úlceras de pressão em células de ar. Trata-se de disponibilizar o acesso a alta tecnologia capaz de melhorar a qualidade de vida e garantir a autonomia de crianças, jovens e adultos com deficiência.

A aquisição e distribuição destes equipamentos foi realizada através da liberação de uma portaria do Ministério da Saúde sendo que os pacientes beneficiados foram selecionados fizeram após vários exames, tendo ainda passado por uma avaliação rigorosa executada pela equipe multidisciplinar do CER II. As famílias beneficiadas receberam orientação da empresa fornecedora sobre a utilização dos equipamentos e assinaram um Termo de recebimento e responsabilidade assumindo o compromisso com o bom uso dos equipamentos, a prevenção de riscos e acidentes e a destinação exclusiva para a pessoa com deficiência que foi selecionada.

O evento contou com a participação de várias autoridades locais, tanto do executivo, legislativo e religiosas. A APAE agradece o empenho de toda a equipe multidisciplinar do CERII sem a qual não seria possível esta conquista.

O trabalho de equipe da Assistente Social, dos psicólogos, Psiquiatra, Neurologista, Ortopedista, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogas, Terapeutas Ocupacionais, Nutricionista, Enfermeira e técnicas de enfermagem em parceria com toda coordenação, corpo administrativo e Diretoria Executiva da APAE é que tornaram possível esta realização.