Mantena Futebol Clube, cidade vendo surgir uma equipe forte

Mantena ganhou no ano passado, uma nova equipe de futebol, o Mantena Futebol Clube que foi criada em outubro de 2016 e trás o nome da cidade e o escudo com as cores da bandeira de Mantena.

O clube foi formado para disputar apenas competições regionais, e no princípio aconteceram por alguns meses, treinamentos no estádio municipal Rafael de Carvalho, porém, de acordo com a direção do time, com o governo atual ainda não houve a possibilidade.

A convite do secretário de esportes de Itabirinha, a equipe agora foi convidada a participar da primeira Copa Vale Verde de futebol, evento que será disputado em duas sedes. Uma das sedes será Itabirinha e outra em Mendes Pimentel.

A competição é organizada pela Rádio Vale Verde 99,2 FM e os jogos serão transmitidos pela emissora para a região. De acordo coma direção do Mantena Futebol Clube, outros convites para participar de competições neste nível estão surgindo, entre eles em Galiléia, Divino das Laranjeiras e Floresta.

O idealizador deste projeto, o esportista Del Silva, já está sendo abraçado por apoiadores e segundo Del existe a possibilidade de acontecer um jogo amistoso contra o sub 20 do Cruzeiro. E a história do Mantena Futebol Clube já está sendo escrita, a equipe já está preparando todos os documentos para ser registrada, e já possuiu alguns materiais de uso próprio, mostrando assim o empenho da direção para que o clube se torne forte e organizado.