Talento sendo coroado, cantora mantenense realizando um sonho

É com orgulho que noticiamos sempre aqui no portalmantena os mantenenses que são destaque pelos quatro cantos desta mundo, principalmente aqueles que deixam a terrinha bem cedo, buscando a realização de seus sonhos, levando consigo a marca e o amor pela terra natal.

Nesta publicação destacamos a bela e simpática mantenense ausente Iasmin Souza, filha do casal Celso & Lilian. Iasmin que desde bem pequena (cerca de 3 anos), já foi registrada em vídeos cantando e dançando, se apaixonou por música e aos 11 já tocava muito bem piano, seu instrumento preferido.

Na foto com os irmãos Celsinho e Ramon brincando com o violão.

Saiu de casa, se instalou na cidade de São Paulo atrás de seu sonho, se formar em música (piano popular) e realizou isso em 2015. Desde então vem se envolvendo com profissionais da música em vários seguimentos, participando de bandas, conhecendo gente famosa e especializada no assunto. Foi então que o seu talento também como cantora chamou atenção e os caminhos começaram a se abrir para a realização de um projeto, gravar um CD.

O processo de desenvolvimento do disco começou em fevereiro de 2016. Nas reuniões de pré-produção (com parceiros e produtores), foi decidido o repertório, qual sonoridade teria o disco, e trabalhadas as interpretações. Após esse processo, foram reunidos os músicos, aconteceram os ensaios e enfim a entrada no estúdio.

Em depoimento à redação do portalmantena, Iasmin que passa adotar o nome artístico de “ Iá ”,relatou como foi este caminho, “Foi bem intenso, ao todo, em uns 5 dias de gravação o disco estava todo registrado, em cada dia, mais de 10 horas em estúdio. Era então o momento de editá-lo, mixá-lo e deixá-lo pronto. Enquanto isso acontecia comecei a trabalhar na capa, desenvolver o conceito das fotos, marcar sessões de fotos e entender como seria a identidade visual do projeto. Depois disso, o disco estaria finalizado. E assim, em setembro já tinha um trabalho pronto do qual estava muito orgulhosa (e exausta!)” narrou a artista mantenense. Este belo trabalho envolveu muitos amigos da cantora e gente talentosa.

“Estou muito feliz e realizada, e neste momento, grata por mostrar um trabalho do qual me orgulho tanto à cidade onde nasci, e onde moram tantas pessoas amadas e pessoas que fizeram parte da minha história com a música. Ficarei bem feliz em compartilhá-lo com vocês!”, é a mensagem de Iá (Iasmin) aos conterrâneos.

O CD pronto que tem o título “Esquerdo Direito” trás 10 faixas, são 6 regravações de compositores consagrados (Gilberto Gil, Red Hot Chili Peppers, Adriana Calcanhoto…) e 4 inéditas de compositores amigos da cantora.

O disco ainda terá seu lançamento oficial acontecendo com um show, em data ainda a ser definida, porém várias músicas começarão a ser compartilhadas pela internet em breve como parte do trabalho de divulgação online.

Quem desejar conhecer um pouco mais desta talentosa cantora mantenense Iá, pode acessar seu facebook no endereço: https://www.facebook.com/iamusica/ existe também um vídeo no Youtube onde ela apresenta este seu primeiro trabalho, com o processo de construção do disco, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=zkBcV4mZdN8