Vereador consegue aprovação de novo horário para as reuniões da Câmara

Estreando na função de vereador municipal, o jovem mantenense Ricardo Firmino já comemorou a indicação e aprovação de seu primeiro projeto de lei, isso aconteceu na tarde desta quarta-feira dia 15 de fevereiro na primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Mantena.

Atendendo vários pedidos de eleitores, que pretendem ter a condição de acompanhar as sessões do legislativo local, o vereador em seu pronunciamento apresentou seu primeiro projeto de lei, que constava em alterar o horário das reuniões da Câmara de 15 para as 18 horas.

Após defender sua idéia, o projeto foi colocado em votação e foi aprovado com 7 votos a favor e 3 contrários. É bom ressaltar que os votos contrários foram em favor de vereadores que residem na zona rural, sendo eles o vereador João Correia e Maria do Moreno que residem em Barra do Ariranha e Limeira.

O terceiro voto contra foi do vereador Marcelo do Lico que em sua justificativa defendeu os colegas, ressaltando a dificuldade dos colegas em ter que se locomover durante a noite pelas estradas que são intransitáveis principalmente em épocas chuvosas.

No entanto, com o projeto aprovado, o vereador Ricardo se manifestou solidário com os colegas em sua causa e disse, “Se o povo não der a resposta (córum), comparecendo às reuniões às 18 horas, nós voltamos o horário para as 15 horas”. A provação desta lei já altera para a próxima reunião, provavelmente dia 02 de Março, colocando a reunião ordinária da Câmara Municipal às 18 horas.