Usuários danificam esgoto lançando até peças de roupas na rede coletora

Rede de esgoto entupida, um transtorno que tira o sossego de qualquer cidadão, seja em áreas residenciais ou comerciais, ninguém consegue conviver com o mau cheiro e principalmente quando a drenagem não funciona.

Em Mantena, transtornos como este vem acontecendo com maior frequência em alguns setores da cidade, principalmente onde alguns usuários não respeitam e lançam dentro da rede coletora de esgotos, todo tipo de rejeito.

Foi o que mais uma vez a equipe de manutenção do SAAE registrou na tarde desta quarta-feira (19), ao realizar a manutenção de um PV (Poço de Visita), que está situado no cruzamento das ruas Cândido Ilhéus com Prof. Vitor Campos.

Segundo os funcionários da autarquia, foram retirados deste PV (que estava entupido e prejudicando moradores da região), cerca de 4 carrinhos de mão, lotados de todo tipo de sujeira. E são resíduos totalmente diferentes do que deveria ser encontrado no local.

Os funcionários retiraram misturados a areia, pedra e lama, peças de roupas (cueca, calção, calcinha), sacolas, objetos plásticos, vários outros que não devem ser lançados na rede pois este tipo de sistema é projetado apenas para receber resíduos líquidos, aquelas provenientes do esgoto doméstico. Lamentavelmente continuam praticando este tipo de atitude, provocando assim um transtorno frequente e danos na rede, prejuízo para a população.

Mais uma vez é feito um apelo para que os usuários tenham consciência e saibam usar um sistema que foi feito para receber apenas o esgoto doméstico, e não como descarte de objetos.