Manhã de despedida em Mantena, adeus ao amigo Moacir Siqueira

Na manhã desta sexta-feira dia 14 de julho foi sepultado no cemitério do centro em Mantena, o corpo do mantenense Moacir Soares Siqueira (66 anos)conhecido como Moacir Cabelinho, que faleceu na quinta-feira dia 13, após alguns dias internado na UTI do hospital Dra. Rita de Cassia em Barra de São Francisco.

Antes do sepultamento um culto fúnebre celebrado pelo pastor Marcelo Petrucci foi realizado no templo da Primeira Igreja Batista de Mantena, onde muitos amigos e familiares foram levar o último adeus ao amigo Moacir. Os filhos permaneceram todo o momento do culto ao lado do caixão. 

Entre eles muitos servidores do município de São João do Manteninha, onde por muitos anos Moacir prestou serviços na administração municipal, inclusive no momento mais importante para o município que foi sua emancipação. Na época sobre a administração do conhecido Pastor Paulo.

Nesta sexta-feira o prefeito municipal de São João do Manteninha, decretou ponto facultativo nas repartições públicas, (elas não abriram suas portas) em homenagem ao amigo que faleceu.

O templo da primeira igreja batista ficou repleto de amigos para este último adeus. Entre eles, amigos esportistas, integrantes do extinto clube de futebol Everest em Mantena, que fizeram quentão de homenagear o amigo Moacir (registrando o momento em foto), ele que foi presidente do clube nos anos 90.

A manhã foi de despedida e de relembrar bons momentos vividos ao lado deste servidor público que também serviu na administração pública em Mantena, onde deixa muitos amigos.

Ao final, o féretro percorreu ruas de Mantena rumo ao cemitério do centro debaixo de uma chuva fina que caia sobre a cidade.