Praça da Bíblia volta a ganhar novo formato com reabertura de rua no centro

Após anos interditada, um trecho da rua presidente Tancredo Neves no centro de Mantena foi reaberto nestes primeiros dias da nova gestão municipal. Atendendo a implantação de um novo projeto de trânsito para Mantena, este trecho de vias que circula pela Praça da Bíblia está sendo preparado para novamente receber a circulação de veículos.

Um traçado no passado foi questionado quanto a dificuldade da passagem de veículos longos, na ocasião optou-se por cortar a praça ao meio e fechar este trecho que circulava a praça. Foi construído então um jardim no local. Nesta nova proposta, o corte no meio da praça por onde passa o trânsito pesado de veículos, permanecerá.

Porém, o fluxo de carros será ampliado com a reabertura do trecho que havia sido fechado. Máquinas e homens da secretaria de obras trabalham para a limpeza do local que receberá o calçamento e posteriormente o asfalto.

Os comentários sobre esta decisão da atual administração são os mais diversos pela cidade, alguns questionam porque mexer neste trecho e deixar outras obras esperando, outros apoiam, outros agradecem a visão de modernidade, outros criticam bem como outros aprovam a transformação retornando este trecho do centro, reativando assim o acesso fácil às lojas (pontos comerciais) que foram afetados pela falta de visibilidade.

O que percebemos de real é a transformação da paisagem com esta interferência, e se realmente vai agradar ou dar resultado só mesmo com o passar do tempo.