Deslizamento de rochas fez casa tremer no córrego dos Ilhéus em Mantena

Moradores de uma fazenda situada no córrego dos Ilhéus em Mantena tiveram um grande susto na madrugada desta segunda-feira dia 13 de Fevereiro. Era por volta de meia noite de trinta minutos quando um estrondo abalou as estruturas do terreno, um forte tremor foi sentido pela família que já estava deitada. Segundo informações o estrondo foi provocado por um deslizamento de rochas, uma placa que se soltou e com o impacto no solo se dividiu em vários pedaços.

Um enorme pedaço de rocha bloqueou a estrada que passa perto da casa, ligando a cidade a outras comunidades. Outras pedaços atingiram um peixeiro próximo da sede da fazenda, a lavoura e uma mata, quebrando várias árvores.

Segundo o proprietário rural não chovia no momento do deslizamento, no entanto o susto foi grande e ainda existem rochas muito maiores que podem se deslocar, elas estão no topo da montanha (foto). Para se resguardar de outro deslizamento, o produtor rural vai procurar um geólogo para fazer um monitoramento do local.

A informação é que o volume de rocha (placa) que desprendeu do topo media aproximadamente 20 metros e daria para lotar cerca de 20 carretas. Ninguém se feriu neste deslizamento.