Grêmio é campeão invicto da taça cidade de futebol 2017

Em mais uma noite memorável do esporte mantenense, mesmo com chuva os esportistas lotaram as dependências do estádio municipal Rafael de Carvalho na noite desta terça-feira dia 27 de Junho, para ver de perto a decisão da Taça Cidade de futebol 2017.

O estádio municipal recebeu um público de 480 pagantes com um público presente de mais de 600 pessoas prestigiando mais este brilhante evento realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes sob o comando do secretário Valsair Lima.

A noite começou com a decisão da série B envolvendo os times do Nacional (do bairro dos Operários) e a equipe do Vila Real. Aliás, o Vila Real não correspondeu nesta decisão sendo goleado pelo Nacional pelo placar de 6 a 1.

Festa para o time do conhecido Manoel Mosquito que consegue colocar sua equipe novamente na série A do futebol mantenense.

No jogo de fundo, a expectativa crescia para um bom futebol em campo, no entanto temos que reconhecer que a chuva, campo pesado e muito nervosismo acabaram prejudicando a disputa em campo, e no tempo normal, regado a muitas faltas e falta de criatividade as equipes do Grêmio de Mantena e o Dominante do Nazário não balançaram as redes, ficando no 0 a 0.

No momento da cobrança dos Penais, a chuva caiu novamente e desta vez mais forte. Mesmo assim as equipes foram eficientes e converteram as cinco cobranças.

Passou-se então para as cobrança alternadas e já no final da primeira sequencia, o time do Grêmio sagrou-se campeão com a defesa do goleiro Zé Rosquinha, pulando no canto direito e garantindo assim o 8º título do Grêmio na Taça Cidade de Futebol 2017 em Mantena.

A equipe é campeã invicta, tendo vencido quatro jogos e empatado justamente o jogo final.

A partir de então, fogos, correria, gritaria e muita festa da torcida do Grêmio em Mantena, comemorando um título tão aguardado, principalmente pela renovação do Grêmio, com atletas que estão começando a imprimir como segunda pele a camisa desta grande equipe mantenense. Muita emoção em campo, e ao final a entrega do troféu e do valor de R$ 4.100 reais pela conquista do título, prêmios entregues pelo prefeito Municipal Sr. João Rufino, com o apoio de empresários e convidados.

O presidente da Câmara Municipal de Mantena, o vereador Robério Francisco Costa também participou da solenidade, aliás fez a doação de uma TV led de 40 polegadas para ser sorteada entre os torcedores que prestigiaram mais este belo espetáculo esportivo em Mantena.