.
O seu Jornal Eletrônico
Mantena/MG - ANO 9
contato@portalmantena.com.br
São Bernardo em Mantena, mais um loteamento que em pouco tempo se transformou em bairro e continua crescendo
 
Edição das 22h46' - 01 de Junho
 
Cidade
.Prestação de Serviço
Objetos encontrados em Mantena
A polícia militar de Mantena avisa que foram encontrados alguns objetos pela cidade, que estão à disposição dos proprietários junto à Delegacia de Polícia da cidade. Na última sexta-feira dia 27, um óculos de sol foi encontrado nas proximidades do Supermercado União. Já há cerca de 15 dias, um relógio de pulso foi encontrado próximo da lanchonete Damasco, no centro da cidade.
 
Clima
 
 
 
Edições
 
 
Confira acima o que foi notícia ontem
Polícia
.Baixo Guandú
Acusado de estrangular e matar aposentado de 65 é preso em Baixo Guandú
Foi preso em Baixo Guandu, o acusado de torturar e matar o aposentado Adilson Ribeiro da Silva de 65 anos, em Sooretama, no dia primeiro de abril deste ano. O crime chocou a cidade pela forma brutal em que a vítima foi morta. Adilson foi torturado e estrangulado dentro da própria casa. Segundo a Polícia Civil de Sooretama, Patrique Portelo da Silva de 21 anos, foi preso por volta das 18 horas dessa terça-feira (31), no distrito de Alto do Mutum. As investigações confirmaram que Adilson foi vítima de latrocínio. De acordo com a polícia, o assassino matou o aposentado para roubar o dinheiro que ele guardava em casa. A polícia informou que o acusado ainda responde por outros crimes e foi encaminhado para a delegacia de Nova Venécia.
 
 
 
Cidade
.Mantena
Praça Fernandes Filho no centro, ganha 8 bancos novos
A praça Fernandes Filho no centro da cidade, começou a receber nesta quarta-feira dia 1º de Junho, oito bancos.
A secretaria de obras do município de Mantena vem realizando um excelente trabalho em várias áreas, não apenas no que se refere a sua própria atribuição. Um dos exemplos é a recuperação nas praças e jardins da cidade, seja na questão da limpeza como também na reforma de alguns danos provocados por vândalos ao patrimônio público. E desta forma, a má utilização de bancos de jardins nas praças da cidade, onde muitos utilizam o encosto como assento e até mesmo chegam a quebrá-los com chutes, a secretaria de obras vem trocando e repondo alguns. A praça Fernandes Filho no centro da cidade, começou a receber nesta quarta-feira dia 1º de Junho, oito bancos. Desta vez, a secretaria de obras optou por não colocar os bancos com encosto, justamente para evitar a quebra e o vandalismo. Ao mesmo tempo a praça, que foi novamente toda pintada ganha os bancos que haviam sido retirados em virtude de terem sido quebrados. Esta ação deve seguir por outras praças da cidade, a da bíblia também já recebeu pintura nova, e estas ações vem trazendo elogios à administração municipal que está se preocupando com o bem estar tanto dos mantenenses quando dos visitantes que utilizam as praças públicas da cidade.
 
Mundo
fraseNEWS
últimas notícias do dia no mundo em uma frase

Arca nos moldes da de noé fica pronta neste mês

  Americana escapa da morte após ser mordido por tubarão   Urso se agarra a cão e não solta na Eslovênia.   Amazônia já teve 2,6 milhões de árvores cortadas   FHC é convidado a falar sobre o uso da Maconha
Em 2004, o minlionário Johan Huibers fez uma arca pequena, de 225m de comprimento, para navegar nos canais holandeses. Mas ainda não estava satisfeito. Precisava de uma nas mesmas dimensões da de Noé. E ela ficará pronta em julho. Huibers, de 60 anos, enviou uma carta ao prefeito de Londres, Boris Johnson, para pedir permissão para atracá-la na capital inglesa durante os Jogos Olímpicos de 2012.   Uma americana de 22 anos escapou no último domingo, durante o feriado do Memorial Day, de um ataque de tubarão na costa do Texas. A informação é do jornal "Houston Chronicle". Kori Robertson conta que conversava com amigos em águas rasas em Follett's Island quando sentiu uma pressão forte na perna. Ela diz que na hora percebeu o sangue, mas, por conta da água turva, não viu que tinha sido mordida por um tubarão.   Urso marrom chamado de ''Medo'' brinca com o cão da família Logar na vila de Podvrh, localizada na região central da Eslovênia. A família adotou o urso com três meses e meio de idade quando ele apareceu no quintal da casa há 30 dias. Embora tenham preparado um local cercado para criar o urso, autoridades veterinárias optaram por movê-lo para um abrigo   Desde o início do processo de ocupação da Amazônia por povos não indígenas, pelo menos 2,6 bilhões de árvores foram eliminadas, estima o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no estudo "Geoestatísticas de Recursos Naturais da Amazônia Legal", divulgado hoje. Quase metade dessa perda (1,2 bilhão de árvores) ocorreu no Estado do Pará. A área desmatada representa 15,3% da vegetação original do bioma.   O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi convidado nesta quarta-feira para participar de uma audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) sobre a regulamentação do uso da maconha. O requerimento foi apresentado de última hora pela senadora Ana Amélia (PP-RS), por causa da defesa que ele tem feito a favor do debate sobre a legalização da droga. Com informações da Agência Senado.
...........................................
.. ....................................... .. ........................................ .. ......................................... .. ........................................
Cidade
.Educação
Cadastramento Escolar 2012 começa na próxima segunda-feira, 6 de junho
Pais e responsáveis interessados em garantir vaga em uma escola pública próxima à residência para seus filhos devem ficar atentos a partir da próxima semana. Entre os dias 6 e 10 de junho será realizado o Cadastramento Escolar 2012. O levantamento é feito pelo Estado de Minas, em parceria com os municípios, e permite o planejamento das vagas para atender aos alunos que vão ingressar no Ensino Fundamental da rede pública no próximo ano. Devem se cadastrar crianças com seis anos ou que irão completar até 31 de março de 2012 (inclusive na Educação Especial), alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindo de escolas particulares e os interessados em retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). Os pais ou responsáveis devem levar originais e cópias da certidão de nascimento da criança e uma conta de luz recente. Os interessados em retornar aos estudos ou alunos de escolas particulares que desejam se transferir para a rede pública também devem apresentar o comprovante de escolaridade (original e cópia). Para informações sobre a localização dos postos de cadastramento, os interessados devem procurar as secretarias municipais de educação.
 
 
 
Polícia
.Aimorés
Polícia investiga disparos de arma de fogo e encontra armas e apetrechos de caça em Aimorés
Os policiais se deslocaram em seguida para a casa do cunhado do autor, onde o avistaram de posse de uma arma de fogo, uma espingarda.O suspeito foi então detido e conduzido à presença do delegado, juntamente com o material apreendido.
Mais um excelente trabalho foi realizado pela polícia militar de Aimorés que ao tomar conhecimento nesta terça-feira dia 31, por volta das 17 horas, de que um indivíduo conhecido como J.S.G. de 47 anos, havia efetuado disparos de arma de fogo no distrito de Penha do Capim, saíram para averiguar. Os disparos seriam para atingir um morador daquela localidade. Além disso, a informação é de que o acusado acompanhado de seu cunhado vinham efetuando disparos de arma de fogo nas proximidades de suas residências, bem como caçando animais silvestres nas imediações. Em função disso, a polícia foi até a residência do acusado onde encontraram com sua esposa que negou que seu marido possuísse qualquer arma, porém autorizou a PM a entrar na casa. Só que nas buscas, os policiais encontraram na gaveta de um móvel na sala, um revólver calibre 22 e um coldre, além de munições que também foram apreendidas. Os policiais se deslocaram em seguida para a casa do cunhado do autor, onde o avistaram de posse de uma arma de fogo, uma espingarda. Ao perceber a chegada da viatura, tentou ocultar a arma. Porém em contato com o suspeito, ele entregou a espingarda calibre 36, além de um cartucho do mesmo calibre. Segundo o rapaz, a arma era de seu cunhado que ele havia pego para matar gaviões. Na residência do suspeito foram encontradas duas tarrafas e uma rede de pesca, além de uma armadilha para caçar tatu. Ainda no bolso do suspeito foram apreendidos três cartuchos da espingarda calibre 36, já no interior da residência foram ainda encontrados um revólver calibre 38, cinco munições intactas do mesmo calibre além de apetrechos. O suspeito foi então detido e conduzido à presença do delegado, juntamente com o material apreendido.
 
Publicidade
 
No total, a Receita Federal do Brasil vai liberar sete lotes, terminando o calendário em 15 de dezembro deste ano
Tributo
.Imposto de Renda
Restituição do Imposto de renda começa dia 15 de Junho

Depois de passar sufoco para entregar a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, o contribuinte pode respirar um pouco mais aliviado: agora falta pouco para receber a restituição. O primeiro lote será liberado no dia 15 de junho e, tradicionalmente, deve contemplar as pessoas com mais de 60 anos de idade. No total, a Receita Federal do Brasil vai liberar sete lotes, terminando o calendário em 15 de dezembro deste ano. Além dos idosos, terão prioridade na restituição aqueles que entregaram a declaração pela internet e, em seguida, os que fizeram a declaração em disquete. Já o mesmo não ocorrerá com o contribuinte que ficar retido na malha fina. O dinheiro da restituição será depositado na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração. Caso os dados bancários não sejam fornecidos, a quantia será enviada para o Banco do Brasil. Para efetuar o saque, será preciso apresentar identidade e CPF numa das agências. A restituição é corrigida pela Selic, a taxa básica de juros da economia.

   
Polícia
.Colatina
Motociclista morre ao bater em caminhão baú na ES-080 em Colatina
Um motociclista morreu e o carona ficou ferido em um acidente entre uma moto e um caminhão-baú, no fim da manhã desta terça-feira (31), na ES-080. A colisão entre os veículos ocorreu a cerca de 3 km do distrito de Boapaba, em Colatina. Segundo testemunhas, o acidente foi por volta das 11 horas, quando a moto invadiu a contramão e bateu no caminhão-baú. O motociclista morreu na hora. O carona foi socorrido e encaminhado, com fratura na perna, ao Hospital Sílvio Avidos, em Colatina. Conforme os bombeiros, os ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos.
 
O acusado foi então detido e encaminhado para a delegacia de polícia
Polícia
.Barra de São Francisco
Polícia flagra detento tentando arrombar carro em São Francisco

Ao fazer uma ronda preventiva pela cidade de Barra de São Francisco, a polícia militar avistou por volta das 03h30’ da madrugada desta terça-feira, dia 31 de maio, o acusado L.S. com atitudes suspeitas próximo de um veículo no bairro Bambé. Ao fazer a abordagem os policiais notaram que o acusado estava tentando arrombar o veículo Volkswagen Santana que estava estacionado, e em sua cintura ele carregava uma faca.  O acusado foi então detido e encaminhado para a delegacia de polícia, pois se tratava de um detento que cumpria no semi-aberto e estava foragido segundo narração da ocorrência policial. (fonte:vozdabarra).

Cidade
.Mantena
Município de Mantena concedeu reajuste de 12% para todos os servidores e 3,5% para os profissionais do Magistério
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Mantena
O Prefeito Municipal Maurício Toledo enviou o Projeto de Lei nº 012 de 12 de abril de 2011, dispondo sobre a revisão geral da remuneração para os servidores municipais contratados e comissionados da administração pública municipal direta e indireta de 12% (doze por cento), correspondente ao INPC acumulado no período de maio de 2009 a abril de 2010 de 5,49% e de 2010 de 6,49% de acordo com os dados do IBGE, perfazendo um índice total de 11,98%, arredondados para o percentual concedido. De acordo com o prefeito o desejo da administração era conceder um reajuste maior, porém é o máximo que as finanças do município permitem oferecer conforme o impacto orçamentário financeiro. Diante disso os vereadores votaram por unanimidade a favor da aprovação do projeto. E na última terça-feira, 24 de maio, em reunião extraordinária os vereadores se reuniram para aprovar o Projeto de Lei nº 021 de 23 de maio que Concede reajuste salarial de 3,5% (três e meio por cento) aos profissionais da Educação Básica – FUNDEB . A Câmara Municipal representada pelos seus vereadores votaram unânimes na aprovação dos Projetos de Lei e de acordo com o líder do prefeito na Câmara, vereador Edson Sgrâncio, a votação foi tranqüila, sem discussões, com parecer favorável de todas as comissões.
 
Ela tem dois motores, um em cada cubo de roda
Tecnologia
.Mundo
Honda Chopper a moto do futuro

Depois de a Yamaha apresentar um conceito de quatro rodas, foi a vez de a Honda mostrar como imagina o futuro das motos. O designer Peter Norris desenvolveu uma moto-conceito que indica como pode ser o modelo estradeiro do futuro. Batizada de Honda Chopper, a moto futurista tem linhas limpas e funcionais e, segundo o criador, foi inspirada em diversas referências, inclusive em equipamentos usados em exames médicos. O novo conceito é totalmente elétrico e tem dois motores, um em cada cubo de roda para deixar o centro de gravidade baixo e melhorar a estabilidade.

   
Publicidade
 
Confecções Wilson
Rua Prefeito Anastácio, 27 Mantena
(33) 3241-1288
Polícia
.Barra de São Francisco
Professora tem seu carro arrombado e bolsa com dinheiro levado no bairro do Bambé.
Uma professora, acionou a polícia por volta das 23 horas desta segunda-feira (30 de maio) para informar que deixou o veículo Fiat Uno estacionado no bairro Bambé em Barra de São Francisco, para participar de uma reunião. Ao retornar, seu veículo havia sido arrombado e o desconhecido subtraiu do interior uma bolsa contendo vários documentos e R$ 50 reais em dinheiro. Momentos após, a bolsa com os documentos foi localizada por pessoas próximo ao local e somente o dinheiro foi levado. A polícia militar realizou preventivo na região para tentar localizar o acusado, após as características passadas, porém não teve sucesso. (fonte:vozdabarra).
 
 
 
Regional
.São Félix de Minas
Bela praça sendo construída em São Félix de Minas
Foto;Assoleste
As obras não param em São Félix de Minas, um trabalho diferenciado feito pelo prefeito Wanderley que também se preocupa com o bem estar de sua população. Um exemplo claro desta realidade são as realizações feitas na cidade ao longo deste seu segundo mandato, e as obras não param com algumas em plena execução como uma praça na cidade que atenderá diretamente cerca de 800 pessoas, uma realização graças a recursos da ordem de R$ 254.071,89 alocadas no programa Turismo no Brasil, do ministério do turismo do governo federal. Com certeza a população de São Félix de Minas está agradecida pela qualidade de vida proporcionada, principalmente por aquelas que estão chegando, mudando para melhor a expectativa de dias ainda melhores.
 
Publicidade
 

MSN: atendimentoflash@hotmail.com.br
Visite nossa nova loja na Benedito Valadares, temos um hotel para seu cão
O portador da nota não terá direito ao ressarcimento do valor correspondente à cédula danificada. O BC ainda recomenda à população que não receba notas suspeitas de terem sido manchadas por dispositivo antifurto.
Polícia
.Regional
Banco não vai ressarcir notas manchadas pelo dispositivo antifurto.

O CMN (Conselho Monetário Nacional) e o BC (Banco Central do Brasil) aprovaram a regulamentação que prevê a retirada de circulação das cédulas de Real manchadas por dispositivos antifurto. As notas deixam de ter validade, não podendo mais ser utilizadas como pagamento. O banco orienta a população que possuir algumas dessas cédulas a encaminhá-las a uma agência bancária, que se encarregará de remetê-la ao BC, onde será mantida sob custódia para análise. Se for comprovado que o dano foi provocado por algum dispositivo antifurto, a instituição financeira deverá comunicar ao portador que a cédula foi fruto de ação criminosa e se encontra à disposição das autoridades competentes para investigação criminal. O portador da nota não terá direito ao ressarcimento do valor correspondente à cédula danificada. Se ficar provado que o dano não foi causado por esses dispositivos, o banco deverá trocar a nota. O BC ainda recomenda à população que não receba notas suspeitas de terem sido manchadas por dispositivo antifurto. O objetivo das medidas anunciadas é contribuir para a redução dos casos de furtos e roubos a caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas roubadas ou furtadas. (fonte:R7).

Religião
.Mantena
Encontro da família presbiteriana dia 04 de Junho em Mantena
No próximo dia 04 de Junho (Sábado), acontecerá em Mantena o Encontro da Família IPM –Igreja Presbiteriana de Mantena. Com certeza será um dia recheado de atividades e de momentos especiais, prepare-se para um dia todo em confraternização com os irmãos.
 
 
 
Religião
.Mantena
3ª Conferência Missionária em Limeira.
De 02 a 05 de Julho (Quinta a Domingo), acontecerá na Igreja Assembléia de Deus do distrito de Limeira, município de Mantena, a 3ª Conferência Missionária. São eventos que marcam a comemoração do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil (1911 a 2011). Toda comunidade está sendo convidada a participar.
 
 
Publicidade
MACARRÃO PERIQUITO ESPAGUETE 500 GR
R$ 1,29
CERVEJA SKOL 350 ML (LATA)
R$ 1,59
SALSICHA PIF PAF (KG)
R$ 2,99
CREME DENTAL SORRISO 90 GR
R$ 1,19
AMACIANTE BABY SOFT 2 LITROS
R$ 3,69
Frutas, Verduras e Legumes fresquinhos toda TERÇA e QUINTA
E ainda PADARIA e AÇOUGUE
 
A implantação do Sindec faz parte do convênio assinado entre o Procon Estadual e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).
Regional
.Norte/ES
Procon Estadual implanta o Sindec em mais três municípios do Norte
Técnicos do Procon do Estado do Espírito Santo, estiveram nos municípios de Boa Esperança, Linhares e São Mateus para implantação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) nos procons municipais. A implantação do Sindec faz parte do convênio assinado entre o Procon Estadual e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).  Com a implantação do sistema, o Procon Estadual e os procons de Boa Esperança, Linhares e São Mateus passarão a compartilhar a base de dados nacional, estadual e agora municipal, possibilitando a otimização do Cadastro de Reclamações Fundamentadas.  No Espírito Santo os procons municipais de Vitória, Cariacica, São Mateus, Linhares e Boa Esperança já operam com o Sindec. Ainda estão em fase de implantação os procons municipais de Serra, Vila Velha, Viana, Castelo, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.
. Obras

ETE da Boa União e Patrimônio Velho caminham para reta final

As estações de tratamento de esgoto (ETE) dos distritos da Boa União e Patrimônio Velho, que vêm sendo construídas pela COPANOR, caminham para a reta final. Assim, mais um serviço de qualidade será oferecido à população das localidades, que passaram a contar com abastecimento de água de qualidade e esgoto tratado com tecnologia de primeiro mundo. O prefeito Aurélio Cezar tem feito visitas diárias às localidades para acompanhar o andamento do serviço e assegurar a qualidade a ser ofertada aos itabirenses.

Clique AQUI para ter acesso ao INFORMATIVO COM TODAS AS MATÉRIAS
.
Beleza
.
Classificados
Parceiros
 
entre AGORA aqui
Conheça ASSOLESTE
Edição das 12h26' - 01 de Junho
 
Cidade
.Mantena
Campanha do recolhimento do lixo eletrônico continua, mesmo de carroça.
O grande problema segundo Ana Célia é que ela está tendo problemas no recolhimento do lixo, “Existem pessoas que já me procuraram para entregar o lixo eletrônico, mas eu não tenho como buscar, pois não tenho um veículo para isso”, concluiu. Esta tem sido uma das dificuldades, enumerando também a falta de quase tudo, pois ela está desenvolvendo este projeto sozinha, sem ajuda efetiva de mais alguém. Para tanto, a voluntária aproveita mais este registro do portalmantena para pedir ajuda, para dizer que a idéia foi lançada, mas sem o envolvimento de todos, um trabalho tão bonito pode ser paralisado.
Continua em Mantena o belo trabalho de recolhimento do lixo eletrônica, uma idéia implantada na cidade pela universitária Anacélia, que desenvolveu este trabalho voluntário e está recolhendo todo lixo eletrônico disponibilizado e armazenando o mesmo em um local que em breve será recolhido por uma empresa de reciclagem de Contagem/MG. Com o depósito situado na rua Roraima, 28 em Mantena, Ana Célia informou ao portalmantena que o trabalho tem dado resultados e que a cada dia mais e mais empresas estão procurando-a para entregar os rejeitos do processo eletrônico. Além dos equipamentos, pilhas, monitores, máquinas, microondas, baterias, entre outros, na última semana uma determinada empresa procurou a voluntária para entregar mais de 60 lâmpadas fluorescentes que estavam guardadas e provavelmente seriam descartadas no lixo. O grande problema segundo Ana Célia é que ela está tendo problemas no recolhimento do lixo, “Existem pessoas que já me procuraram para entregar o lixo eletrônico, mas eu não tenho como buscar, pois não tenho um veículo para isso”, concluiu. Esta tem sido uma das dificuldades, enumerando também a falta de quase tudo, pois ela está desenvolvendo este projeto sozinha, sem ajuda efetiva de mais alguém. Para tanto, a voluntária aproveita mais este registro do portalmantena para pedir ajuda, para dizer que a idéia foi lançada, mas sem o envolvimento de todos, um trabalho tão bonito pode ser paralisado. “Se depender de min vou continuar com este trabalho, mas pode chegar um momento que as dificuldades podem ser maiores e então preciso de ajuda”, disse Ana Célia. No último sábado, para se ter uma idéia, ela usou do auxílio de uma carroça para recolher o lixo. E contou com a parceria da BR site, Mister Micro e Realce Cosméticos. Lembrando que teve o veículo do SAAE no auxílio para o transporte de outra carga de lixo eletrônico na última semana, e assim a idéia vai funcionando e já mostra resultados, primeiro na concepção, na mudança de atitude e quem sabe na conscientização e na aplicação efetiva das ações.
 
Polícia
.Barra de São Francisco
Prédio sendo limpo para entrar em funcionamento a nova delegacia de polícia de São Francisco
O Departamento da Polícia Judiciária (DPJ) de Barra de São Francisco, está de mudança para a nova sede no Patrimônio das moças no antigo prédio da ZPI desde esta terça-feira (31). Na nova delegacia também funcionará o Setor de identificação onde são confeccionadas as carteiras de identidade.  Com a mudança da delegacia para o novo prédio poderá também ser implantado o Plantão nos finais de semana, com uma sala exclusiva e aconchegante para receber os delegados de plantão nos finais de semana, motivo que segundo informações o plantão foi retirado de Barra de São Francisco, pois não oferecia condições para o trabalho. Na nova sede também existe alojamento para os policiais civis, incluindo o delegado de polícia que antes pernoitava em Hotel em Barra de São Francisco. Com as instalações da delegacia no bairro a comunidade se sentirá segura, é a presença da polícia junto às famílias. Segundo informações até a próxima semana a delegacia já estará funcionando no novo endereço. (fonte:vozdabarra).
 
 
 
Clique AQUI para ter acesso ao site da Faculdade
Alunos da FAMA visitaram a fábrica da Coca-Cola em Linhares
Alunos do 5º e 7º períodos do curso de Administração da Faculdade de Mantena – FAMA visita fábrica SABB-COCA COLA – em Linhares – ES. A Viagem de estudos aconteceu no dia 30 de Abril, e o tema central foi: ADMINISTRAÇAO DA PRODUÇAO COM QUALIDADE TOTAL, na empresa Suco Mais, Linhares Espírito Santo. O Objetivo geral, foi perceber os procedimentos que contribuem para a produção de sucos com qualidade total. Os alunos elaboraram uma pesquisa com diversas perguntas relacionadas ao tema que estavam todas de acordo com as disciplinas de Administração da Produção e Administração da Qualidade, ambas ministradas pelo Prof. Ms. João Manoel de Almeida. A professora Jussara, parabenizou aos alunos pelo conhecimento demonstrado, ao professor pela iniciativa e à FAMA por sempre propiciar novas formas de conhecimento. E a Faculdade agradece à empresa SABB-COCA COLA, e ao seu representante Sr. Luan Ribeiro que recebeu os alunos e professores.
 
 

Filtro do PORTAL

   
...Aqui não existe Censura e sim bom senso



email: 78derson@gmail.com
nome: Wanderson A Silva
mensagem: As fotos colocadas sao realmente importantes para que saibamos um pouco mais da historia de nossa querida Mantena, só que elas deveriam ter datas para termos noçao da evoluçao da cidade ao longo dos anos. .

.....................................................................................................................

email: robertopaiva@sinjus.org.br
nome: ROBERTO DIAS PAIVA
mensagem: Asfaltar as ruas que se encontram pavimentadas com os eficazes 'pés-de-moleque' implicará, de imediato, em impacto ambiental. Já pelo aumento da temperatura, já pela deficiente permeabilização das águas pluviais - e as oriundas das enchentes também - A cidade padecerá, os efeitos serão maléficos. Reveja a decisão Prefeito, é de bom alvitre. À Câmara Municipal, fica a sugestão de promover uma Audiência Pública sobre o tema. Meus caros Edinho Sgrâncio e Geraldo Valente, mãos à obra. Abraço saudoso. Roberto Paiva...

.....................................................................................................................

email: linkribeiro@hotmail.com
nome: Linkerson Fernandes Ribeiro ( Link)
mensagem: Aos familiares da Tia Dorca Ribeiro,que faleceu, fica o conforto de Cristo. Busquem forças no Senhor Jesus. amém.

.....................................................................................................................
.
Mensagens recebidas

email: marildesmotta@hotmail.com
nome: marildes
mensagem: Quero agradecer, a todos que estao orando pela recuperaçao do cici, que Deus abençõe a todos. Graças a Deus e as orações de todos ele, esta bem melhor.


.....................................................................................................................

email: linkribeiro@hotmail.com
nome: Lìnkerson Fernandes Ribeiro (Link)
mensagem: OLá Portal obrigado pela informação sobre a praça, pelo tempo que foi divulgada esta praça, achava que estava pronta. Ao nosso querido povo, só votem se as promessas forem todas cumpridas antes das eleições. Todo líder eleito recebe um voto de confiança e só deve ser reeleito se cumprir o que prometeu. Se não depois...


.....................................................................................................................
.
Mensagens recebidas

email: moreira57p@hotmail.com
nome: pedrinho moreira
mensagem: fico muito comtente en saber que Cici esta de volta en Mantena.Ele e da minha epoca ai na cidade.Um bom homen e que fez muito para terra como vereador .Boa melhora e que deus sempre o protege.


.....................................................................................................................
.
Mensagens recebidas

email: martastelzer@hotmail.com
nome: marta s. fernandes
mensagem: Obrigado por divulgar noticias sobre o sr. cici, assim pude visita-lo no hospital aqui em goval.Ele está se recuperando bem,graças a Deus. Valeu Juninho, pelas infomações no portalmantena.São sempre lidas por mim.


.....................................................................................................................
.
Mensagens recebidas
Artigos
Artigos publicados toda quarta-feira



Você gostaria de ter um busto em praça de Mantena ?

Há algum tempo atrás li aqui no portalmantena, uma matéria sobre a falta de respeito com os monumentos instalados em praças públicas de Mantena, na oportunidade a notícia apresentava a falta de cuidado tanto dos órgãos públicos, como também do vandalismo provocado nos monumentos, por pessoas que se dizem cidadãs.

Vi até a foto de um busto, homenageando o pastor Anselmo, instalado na praça da bíblia, onde os vândalos haviam passado baton nele e alguns jovens tiravam fotos que mais tarde foram postadas na internet na página do orkut. Todos tirando sarro junto do monumento.

Em outra abordagem do portal, vi algo mais grave, desta vez um monumento à bíblia, na mesma praça que leva seu nome, no centro da cidade. Na ocasião a matéria foi até divulgada na TV Leste, no programa do Tio Robson. Vândalos haviam colocado dezenas de garrafas vazias de bebidas debaixo da estrutura do livro sagrado. Logo em seguida, uma reforma e uma pintura deram nova cara ao monumento, mas isso não bastou e o vandalismo continua.

A primeira forma deste desrespeito vem não apenas dos vândalos (que não tem compromisso com nada), mas pela falta de cultura do nosso povo, que não reconhece a homenagem, primeiro não fazendo questão de saber da sua própria história. Basta fazer uma pesquisa em loco e perguntar quem são as personalidades, poucos saberão que além do busto do pastor, na outra praça, Fernandes filhos ainda existem outros homenageados, entre eles o Frei Inocêncio de Cômiso, do ex prefeito Fernandinho e do ex-presidente Juscelino Kubitschek além de um monumento aos presbiterianos e a tábua dos mandamentos. Isso sem contar que na praça da bíblia, ainda se tem um monumento à água, que serve como abrigo para ferramentas e apetrechos.

Esta é a situação que mostra bem a falta de respeito com a nossa história. Imagine só, quem gostaria de Ter o busto de seu pai, ou sua mãe sendo alvo de brincadeiras e falta de respeito.

O que você faria se visse alguém mesmo que de brincadeira batesse na cara de uma estátua, se ela representasse uma homenagem a seu ente querido? É, como dizem, pimenta no olho dos outros é refresco, mas é sim, sabe porque? Porque não é com a gente e assim sendo não temos obrigação alguma. Por isso fica a lembrança, ou melhor será que temos lembrança? Será que conhecemos nossa história?

 
.
Comentários recebidos

email: p........
nome: P......
mensagem: C......

.
 
.Sociais
Confira as notícias sociais clicando na revista mais lida na região, o VITRINE NEWS
.Palavra de Deus

“Ensina-nos a contar nossos dias corretamente, de tal maneira que alcancemos corações sábios"

....Salmos 90-12
.
.FRASE do DIA

“Nós precisamos nos unir  em  torno do que faz bem para nossa cidade.

Dr. Anacleto Falci (Juiz de Direiro –14/05/2011).
.
.Frases da Internet

Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje a criar um novo final".

....Anônimo
Quando a gente acha que tem todas as repostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
....Anônimo
Deixe que teus sonhos criem raízes, para que a tua vida seja sempre um jardim".
....Anônimo
.
...Portal Natureza

Um pé de goiabas nasceu dentro de uma manilha em frente à Igreja Presbiteriana no centro de Mantena. Realmente uma forma onde a natureza reaje a todas aos imprevisto, sem contar que o fruto é produzido e todos colhem.

.
Mensagens recebidas

email: am
nome: As
mensagem: ess

.
...HUMOR.....PIADA DO DIA
Matando barata com naftalina

Manoel chega no armazém e pede:
- Por favor, me dê meio quilo de naftalina!
- Meio quilo? - pergunta o verdedor, assustado.
- Sim - disse ele, convicto - Desta vez acabo com as baratas lá de casa!
- Eu também tinha baratas em minha casa! - conta o vendedor - Mas acabei com elas com apenas três bolinhas de naftalina!
- Tudo bem - concordou o português - Mas o senhor deve ser muito bom de mira!

Fonte:web

.
.Reflexão
Preocupado apenas com os meus interesses

Certa feita, um menino estava brincando na varanda dos fundos de sua casa, quando de repente, seu pai o chamou à sua presença e ele mais do que depressa atendeu ao chamado do pai. Quando lá chegou, o pai lhe entregou uma lata de goiabada sem a tampa, com arroz, feijão, um pedaço de carne e alguns legumes misturados. A orientação do pai era a seguinte: “Filho, leve esta comida ao seu avô lá nos fundos”.

O menino intrigado com aquela situação perguntou ao pai: “Pai, porque o vovô tem que comer lá nos fundos e não pode comer conosco à mesa?”. Ao que o pai respondeu meio embaraçado: “Filho, seu avô já está velho e sem jeito, com as mãos trêmulas. Ele não consegue comer sem fazer a maior bagunça, derramando tudo pelo chão e na mesa”.

O menino coçou a cabeça, olhou para aquela latinha de goiabada e disse: “Eu vou guardar esta latinha quando meu avô morrer”. “Porque ?”, perguntou o pai. O menino com toda simplicidade que lhe era peculiar respondeu: “Porque quando o senhor ficar velho, eu vou precisar para mandar comida para o senhor nos fundos da minha casa”.

Muito bem, esta triste realidade tem se repetido em inúmeras casas aqui em Mantena. Muitas vezes, queremos fazer com alguns de nossos familiares aquilo que jamais gostaríamos que fizessem conosco.

Tenho a preocupação de que minhas atenções estejam voltadas somente para os meus próprios interesses. Meus familiares devem contar com o meu amor e minha disposição em fazer o melhor para que eles sejam realmente felizes. Como anda o caso da sua família? Pense nisso!

 
Pastor Marcelo Petrucci da Silva
Primeira Igreja Batista de Mantena
.
©2002 - PORTAL MANTENA- uma revista virtual - Todos os direitos reservados.